quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

pitaco do melancia... Jogo 14


JOGO 14
DOMINGO
CoritibaAtlético-PR
COXA
A campanha do Coritiba se destaca na tabela do Campeonato Paranaense, principalmente após a enxurrada de sete gols em cima do Rio Branco-PR. Apesar da boa artilharia no domingo, o único quesito que o Coxa precisa para ter uma tabela perfeita é o ataque - que permanece atrás do Londrina.
No restante, o Verdão lidera em todos os fundamentos. Junto com o Paraná Clube, o Coritiba está invicto na competição, mas conta com seis vitórias, tomou apenas três gols e soma 17 no saldo geral. No ataque, o Coxa é o segundo melhor, após marcar 20 vezes, duas a menos que o Tubarão.
O próximo obstáculo para permanecer com a boa campanha - e tentar o melhor ataque - será o clássico contra o Atlético-PR, no domingo, às 16h (de Brasília). Uma combinação de resultados pode garantir a taça para o clube do Alto da Glória. Basta o Coxa vencer o Furacão e torcer por uma derrota do Londrina, que enfrenta o JMalucelli.
FURACÃO
Com os titulares em pré-temporada, jovens jogadores do Atlético-PR terão a oportunidade de disputar o Atletiba como profissionais pela primeira vez na carreira. Do provável time que entra em campo no domingo, no Estádio Couto Pereira, apenas quatro jogadores já participaram do clássico: o zagueiro Bruno Costa, o lateral-esquerdo Heracles, o volante Renan Foguinho e o meio-campo Harrison.
Outros seis jogadores vão estrear no Atletiba entre os profissionais. Alguns deles, porém, já conhecem a tradição do clássico dos tempos da base. Pratas-da-casa, Santos, Rafael Zuchi, Renato, Hernani, Douglas Coutinho e Júnior Barros já enfrentaram o Coritiba por competições estaduais.
Hernani e Júnior Barros, por exemplo, guardam boas lembranças do Atletiba. Eles eram titulares do Rubro-Negro campeão da Copa sub-18. Aquele grupo contava com outros jogadores do Furacão atual, como Erwin (que cumpre suspensão e não disputa o jogo de domingo), Anderson Tasca, Marcos Guilherme e Taiberson (que devem começar no banco de reservas), assim como Rafael Zuchi e Douglas Coutinho.
Além dos seis pratas-da-casa, o lateral-direito Léo - revelado pelo Vitória e contratado pelo Furacão no começo do mês - também vai atuar no clássico pela primeira vez.
Enquanto a maioria do time atleticano tem experiência no Atletiba apenas nas categorias de base, o Coritiba tem "veteranos" no duelo. Do provável Coxa para domingo, sete jogadores já enfrentaram o Furacão com a camisa alviverde.
É chover no molhado falar do favoritismo do coxa, masssss! Neste concurso temos onde tirar melhores secos... Independente do momento dos dois times, um ATLETIBA é sempre um ATLETIBA.
O futebol é o único esporte coletivo onde o grande ganha do pequeno, o pobre ganha do rico, o fraco ganha do forte. No seco vá de coxa!  O melancia não vai passar batido!
TRIPLO 

Um comentário:

pehi esportes disse...

Da mesma maneira que estou com a pulga atrás da orelha no jogo do Flu... já percebi ao longo dos seus comentários na semana que vc está com a pulguinha atrás nesse.... faz bem.... uma zebrinha aqui... nem que seja um empate.. mata meio mundo