PITACO DO MELANCIA
OMELHOR DO BRASIL
JOGOS DE DOMINGO
JOGO 01
Primeira rodada do Nordestão 2013.
JOGO 14
Primeira rodada do Nordestão 2013.
O America/RN venceu por 3 a 0 o Santa Cruz de Natal no CT Abílio Medeiros, em Paramirim. O técnico Roberto Fernandes optou pro escalar uma equipe em cada tempo nesse amistoso de preparação para a Copa do Nordeste.
No primeiro tempo do jogo-treino, com a equipe considerada titular, o alvirrubro jogou com Dida; Norberto, Rodrigão, Edson Rocha e Fernandes; Régis, Márcio Passos, Ewerton e Netinho; Cascata e Rico. O América abriu 2 a 0, com gols de Cascata, aos 20 minutos e Rico aos 29 minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo, Roberto colocou em campo Wendell; Ramon, Alysson, André e Renatinho Potiguar; Ricardo Baiano, Ivonaldo e Jérson; Hugo, Tatu e Daivison, e o terceiro gol foi marcado pelo zagueiro Allyson, aos 36 minutos do segundo tempo. A estréia na Copado Nordeste será dia 20, contra o Vitória, no Nazarenão, em Goianinha.
Anunciado na festa que apresentou o elenco do América-RN aos seus torcedores na semana passada, o atacante Renan Marques já se encontra em companhia de seus colegas de grupo do Mecão. Contratado nome forte para o setor ofensivo do time, o jogador chega depois de passagem pelo Jeju United da Coreia do Sul, no ano passado.
O presidente do Vitória, Alexi Portela, confirmou a negociação do clube com o atacante argentino Herrera e com o meia Damián Escudero, do Atlético-MG, em entrevista ao programa 2 Toques, da TV Esporte Interativo, na tarde desta terça-feira.
O Rubro-Negro anunciou a contratação do argentino Maxi Biancucchi, ex-Flamengo, Renato Cajá, ex-Botafogo, e do volante Luís Caceres, do Cerro Porteño. As contratações chegam às vésperas da estreia da equipe na Copa do Nordeste, competição mais importante do calendário da região.
"O Herrera ainda não está fechado, mas estamos tentando. Para nós, está tudo certo. Só podemos anunciar quando estiver tudo certo. Também estamos negociando com o Escudero", afirmou o dirigente.
Caso a contratação de Herrera e Escudero sejam confirmadas, o Vitória passará a contar com quatro estrangeiros no elenco. De acordo com a regra, apenas três jogadores de outro país podem atuar em uma partida, dessa forma, um teria que ficar fora.
"Conversamos com o Caio Júnior e ele vai ter que administrar isso. Acho que vale a pena, são quatro jogadores muito importantes", analisou Portela.
*** Jogo de difícil prognóstico, esse Vitória já me tirou os 14 em uma oportunidade... No meu particular vou de triplo, no seco o mais prudente é:
EMPATE
JOGO 04
Primeira rodada do Paulistão 2013.
Ainda sem treinar com o grupo após lesionar o tornozelo esquerdo durante o treinamento da última segunda-feira, o meia Valdivia ainda é dúvida para a estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista, domingo, no Pacaembu, contra o Bragantino. O jogador passou os últimos dias fazendo um trabalho de recuperação com uma proteção no local. O técnico Gilson Kleina sabe que dificilmente vai contar com o jogador.
Gilson Kleina confirmou nesta quarta-feira o time titular do Palmeiras na estreia do Campeonato Paulista, domingo, contra o Bragantino. O treinador vai manter a mesma formação testada nos dois jogos-treino e nos últimos três coletivos realizados nesta pré-temporada da equipe.
Assim, o Palmeiras deve entrar em campo no fim de semana com Fernando Prass; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Souza, Wesley e Patrick Vieira; Luan e Barcos. "A tendência é começar com essa equipe. Fizemos muitos testes e é claro que a evolução e os ajustes virão com o decorrer dos jogos", declarou o treinador.
Confiante, Kleina acredita que a vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano e o empate por 1 a 1 com o Juventus deram boa base ao reformulado time palmeirense. "O fato de ganhar ou empatar os jogos-treino é indiferente neste momento. Analisando a parte técnica, tática e até emocional, evoluímos em todos os sentidos. Dentro de um período curto, o mais importante é o ajuste da equipe".
A semana não começou boa para o Bragantino. O goleiro Gilvan sentiu uma lesão no joelho direito e terá que passar por uma cirurgia no local, ficando de fora por aproximadamente três semanas. Assim, o técnico Mazola Júnior não poderá contar com seu camisa 1 nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista.
Bragantino apresenta Kiros e anuncia retorno de Preto Costa
Os dois estão prontos para a estreia do clube no Paulistão, no próximo sábado
O zagueiro Preto Costa está de volta ao Bragantino para a disputa do Paulistão 2013. Contratado para a disputa do Brasileiro da Série B no ano passado, Preto Costa se contundiu depois de 10 jogos e não jogou mais durante a competição. Ao final do ano ele iniciou um tratamento intensivo e retorna sem nenhuma lesão e já está à disposição do técnico Mazola Júnior.
*** Todos com a pulga atrás da orelha, ninguém confia no pobre porco. O Palmeiras vence fácil,fácil... Quem viver verá...
PALMEIRAS
JOGO 08
Primeira rodada do Paulistão 2013.
Após realizar no domingo seu último jogo-treino antes da estreia pelo Paulistão Chevrolet 2013, o Paulista de Jundiaí já direciona sua preparação para encarar no domingo o Corinthians, às 17h, no Estádio Jayme Cintra. O técnico Giba promoveu no treinamento da última segunda-feira um exercício específico de finalização, e para o zagueiro Lima, a atividade foi válida para que o time possa exibir o seu melhor dentro de campo no domingo.
“Estamos treinando forte para acertar tudo o que precisa para, no final de semana, o time estar jogando o melhor futebol possível e sair do jogo com a vitória”, afirmou o zagueiro de 26 anos contratado no final do último ano junto ao Noroeste.
O meia Cassiano Bodini, também elogiou a atividade de chutes a gol, e ainda comentou sobre a importância de um grupo forte para a competição. “Foi uma boa oportunidade para todo mundo se preparar. O Campeonato Paulista é longo e muito difícil. Em uma hora ou outra vamos precisar de todos do elenco. Quem começa hoje no banco, amanhã vai ser fundamental”, ressaltou o jogador de 29 anos.
Após folga nesta terça-feira, o elenco do Paulista volta aos treinamentos na manhã desta quarta-feira, quando o técnico Giba já começará a preparar a equipe que sairá jogando contra o Corinthians, neste domingo, em casa.
Recém-contratados, o zagueiro Gil e o meia Renato Augusto podem estrear já no próximo domingo, contra o Paulista, em Jundiaí, pelo Campeonato Paulista. A possibilidade foi levantada na tarde desta segunda-feira, pelo técnico Tite.
Para utilizá-los, porém, o Corinthians corre para resolver algumas pendências na inscrição dos jogadores na FPF e na CBF até a próxima sexta-feira.
– No dia a dia, vamos monitorando as chances. Renato e Gil já temos chance de poder usar. Inicialmente, é esse grupo que começa o Paulista. Gil é rápido e tem bom cabeceio, a gente pegou essa característica de velocidade. Renato é um meia de criação. Com a saída de Alex, precisava de alguém que faça as três na linha - afirmou.
Dos dois, o meia vindo do Bayer Leverkusen (ALE) é quem treina a mais tempo. Ele passou por todos os procedimentos de trabalhos físicos e está realiza as mesmas movimetanções que o grupo que vai estrear na competição estadual.
O caso de Gil é parecido. Apesar de ter chegado bem depois que Renato, o zagueiro vinha treinando e atuando pelo Valenciennes (FRA) o que lhe dá uma boa condição para estrear nas primeiras rodadas do Paulistão.
O técnico Tite até queria contar com Gil na estreia do Corinthians no Campeonato Paulista, domingo, mas não vai ser possível. O departmento jurídico do clube informou o treinador que a documentação referente à transferência do zagueiro que estava no Valenciennes não chegou em tempo hábil na Federação Paulista de Futebol e Gil não poderá estrear em Jundiaí, contra o Paulista, na abertura do Estadual.
Sem Gil, Tite deve escalar a equipe titular na estreia com Júlio César; Edenílson, Wallace, Felipe e Igor; Guilherme Andrade e Guilherme; Giovanni, Romarinho e Zizao; Elton. Alexandre Pato e Renato Augusto participaram de um trabalho específico na sala de fisioterapia e foram a campo para um trabalho com bola na sequência
*** Jogo complicado! O Corinthians com varias estreias...Não sei não!!! Só camisa não ganha jogo!... Duplo aberto é uma boa!!!... No seco:
CORINTHIANS
JOGO 05
Primeira rodada do Goianão 2013.
O Goiás realizou na tarde desta quarta-feira (16), o primeiro treino coletivo da semana visando a estreia no Campeonato Goiano, domingo contra o Itumbiara, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 17 horas. A novidade entre o titulares foi o meio-campista Eduardo Sasha, na vaga de Ramon, que está com desconforto muscular e é dúvida para enfrentar o Gigante da Fronteira.
Na atividade realizada no CT do Parque Anhanguera, o time titular teve a seguinte formação: Harlei; Vitor, Ernando, Valmir Lucas e Willian Mateus; Amaral, Tiago Mendes, Eduardo Sasha e Caio; Felipe Amorim e Júnior Viçosa.
A equipe titular venceu por 4 a 1, com destaque para o atacante Felipe Amorim, que marcou dois gols. Júnior Viçosa e Amaral completaram. O gol da equipe reserva foi do meio-campista Davi. O coletivo apronto está programado para sexta-feira no período da tarde. O atacante Neto Baiano entrou na segunda parte no time considerado reserva, o jogador que atuou no Vitória ainda não assinou contrato com o time esmeraldino.
Tricolor, que contou com jogadores renomados nas últimas temporadas, apostará em equipe mais humilde para tentar surpreender no Estadual
Basílio, Caíco, Landu, Beto, Valdiran, Erick Flores, Schwenck, Galatto, Wagner Diniz e até mesmo Denílson. Estes foram nomes que passaram pelo Itumbiara nas últimas temporadas do Campeonato Goiano. Mas o cenário em 2013 será diferente. Não há nenhuma ‘estrela’ no elenco que treina para o Estadual com cerca de 20 jogadores. A diretoria tricolor ainda deve contatar mais seis atletas para a competição, mas, segundo o técnico Zé Roberto, o perfil ‘modesto’ será mantido.
- Não vamos contratar nenhuma estrela e assim vamos montar o time. Será uma equipe formada por jogadores humildes, mas que estejam comprometidos – afirma o treinador.
Zé Roberto talvez seja o nome mais conhecido do Itumbiara. O técnico, que já passou pelo Vila Nova e que recusou proposta para volta ao próprio Tigre em novembro, levou o Crac à Série C do futebol nacional. No elenco do time, o goleiro Rodolpho é um dos poucos conhecidos da torcida pois disputou a Série C de 2008 pelo clube.
- Volto com muita satisfação, me lembro dos jogos aqui no estádio JK. A torcida sempre estava presente, foi uma época muito boa.
Outro atleta conhecido é o zagueiro Thiago Almeida, que teve passagem discreta pelo Atlético-GO e defendeu o Morrinhos no último Goianão.
GOIÁS
JOGO 07
Primeira rodada do Catarinense 2013.
Dando sequência aos preparativos para o Campeonato Catarinense, na tarde desta quarta-feira, o Joinville Esporte Clube enfrentou o Atlético-PR no CT do Caju. As duas equipes começaram a atividade com seus jogadores considerados principais.
No primeiro tempo o time da casa conseguiu neutralizar as jogadas do Tricolor e abriu vantagem de três gols, com Elias marcando duas vezes e Marcão outra. As principais jogadas do JEC saíram dos pés de Marcelo Costa e Marcinho, ambos arriscando de longa distância.
Na segunda metade da partida, Artur Neto promoveu algumas mudanças. E o Tricolor criou duas boas oportunidades até os 15 minutos. Primeiro com Kim, chutando cruzado perto do gol. Depois com Carlos Alberto, que se projetou na área, recebeu e finalizou em cima do goleiro. O treino continuou bastante movimentado em Curitiba, mas o placar não sofreu alterações: Atlético-PR 3 x 0 JEC.
Antes de enfrentar a Chapecoense, o Tricolor ainda treina em mais três oportunidades. Quinta-feira à tarde e sábado pela manhã no CT, e sexta-feira, às 16h30min, na Arena Joinville.
JEC: Ivan, Eduardo (Anátole), Sandro (Rafael), Diego Jussani (Sandro) e Pará (Alex Barros); Carlos Alberto (Mateus Badalotti), Augusto Recife (Bruno Veiga), Ricardinho (Jaílton), Marcinho (Kim), Marcelo Costa (Fernando Viana) e Lima (Ronaldo). Técnico: Artur Neto
Com a contração dos atletas Somália e Arthur, o elenco do Joinville está montando para o início do Campeonato Catarinense. No total, foram 12 apresentações no mês de janeiro, que somados aos remanescentes e jovens da base, formam um grupo de 30 jogadores.
Segundo Nereu Martinelli, ainda é necessário acertar com mais um zagueiro, mas não de forma imediata. “O ideal é termos cinco atletas na posição. Mas vamos procurar com muita calma e critério. Para o começo do Catarinense o grupo está fechado”, afirmou.
Em entrevista, o presidente disse estar confiante na força do time para o início da temporada. “Acho que o Joinville está atingindo um estágio importante. Em função do calendário, temos a necessidade de montar um grande elenco. E é isso que estamos fazendo. O torcedor merece uma equipe forte. No papel, tenho certeza que o Joinville está apresentando uma das melhores equipes dos últimos anos. Mas na prática, precisamos aguardar e observar o desempenho dos jogadores”, ressaltou.
A Chapecoense está a quatro dias de iniciar um dos campeonatos mais equilibrados do país, onde a briga para ficar entre os quatro finalistas em cada turno e para escapar das duas últimas duas posições promete ser uma das mais acirradas de todos os tempos.
Por decisão da comissão técnica a equipe alviverde passará a semana treinando na cidade de Xanxerê, só retornando para Chapecó para embarcar rumo a Joinville, no sábado pela manhã. Segundo o treinador Gilmar Dall Pozzo: “esse tempo de trabalho será aproveitado para dar os últimos retoques na equipe e para decidir a estratégia que será usada na primeira partida contra o Joinvile, neste final de semana”.
Os jogos contra os tricolores do norte, tem sido bastante equilibrados, levando em consideração os cinco últimos Catarinenses são cinco vitórias para cada lado e três empates. Foram 18 gols da Chapecoense contra 17 do JEC, sendo que o placar mais comum é o 2x1. Em apenas três das últimas 13 partidas houve diferença de mais de 1 gol.
A maior goleada da Chapecoense foi um 4x1 em 2012 contra uma de 3x0 do Joinville em 2009, ambos jogando em casa. Promessa de jogo emocionante e equilibrado.
Uma das atrações do Catarinense 2013 é o atacante Rodrigo Gral. Natural de Santa Catarina, pela primeira vez ele disputa o campeonato do seu Estado e quer brigar pelo título e pela artilharia.
Depois de passagens por Grêmio, Seleção Brasileira Sub-20, Flamengo e times do Japão, Catar e Brunei, o atacante quis defender as cores do time de sua terra, a Chapecoense. No ano passado, ajudou o clube do Oeste a conquistar a vaga na Série B do Brasileiro, inclusive fazendo dois gols e atingindo a marca pessoal de 500 gols na carreira. Isso participando de apenas um tempo na maioria das partidas e tendo ficado fora das semifinais devido a uma lesão muscular.
A preparação física é novamente uma das apostas da Chapecoense para fazer bonito no Catarinense. Para isso, o time manteve o preparador físico Anderson Paixão, um dos responsáveis pela campanha que levou o time à semifinal do Estadual do ano passado e garantiu o acesso à Série B do Brasileiro.
Na última semana de preparação para o campeonato Catarinense o técnico da Chapecoense, Gilmar Dal Pozzo, pretende trabalhar a “compactação” da equipe. Ele avaliou que o time deu alguns espaços nos testes contra o Passo Fundo, sábado, e o time amador do Olaria, na quinta-feira passada.
A Chapecoense venceu o jogo treino contra o Olaria por 4 a 0 e o amistoso contra o Passo Fundo por 2 a 1. Destaque para o atacante Rodrigo Gral, que fez dois contra o Olaria e os dois contra o Passo Fundo. Isso que ele jogou apenas um tempo em cada confronto.
EMPATE
JOGO 10
Terceira rodada do paraense 2013.
O Paysandu assumiu a liderança do Campeonato Paraense nesta quarta-feira ao vencer o Paragominas por 2 a 1 em jogo que aconteceu na Arena Verde.
Paragominas e Paysandu fizeram um jogo tecnicamente fraco no início, e nesse marasmo quem soube aproveitar foram os visitantes, que pouco produziram por conta própria e, nos contra-ataques, conseguiram deslanchar. O segundo tempo foi veloz, sobretudo na postura das equipes. Ao final, para muitos, o resultado pode ter sido injusto, mas o Papão, mais esperto, venceu por 2 a 1 e saiu do estádio Arena do Município Verde com os três pontos e o espírito renovado.
Com o resultado, o Águia chegou aos dois pontos, em duas partidas, e subiu para o quarto lugar.
A diretoria do Águia anunciou nesta segunda-feira (14) a contratação do meio-campo Balão Marabá e é dado como certa a sua atuação já no domingo (20), no jogo contra o Paysandu, em Belém. Balão estava no Santa Cruz de Cuiarana e fazia passagem pelo São Francisco de Santarém antes de retornar ao Azulão. O meia de 24 anos já passou pelo Izabelense, Penarol do Amazonas e Abaeté e chega para reforçar o deficiente meio-campo do Águia.
EMPATE
JOGO 11
Primeira rodada do Pernambucano 2013.
Com o calendário oficial da CBF separando estaduais e o regional nos dois primeiros meses do ano, a FPF se viu obrigada a abandonar o formato do Estadual com 22 rodadas antes da fase decisiva. No entanto, a entidade local acabou embaralhando bastante o torneio, como o Superesportes mostrou no domingo anterior, listando as principais falhas do regulamento. Dentro de uma semana começa o primeiro turno local, de 20 de janeiro a 20 de fevereiro. Ao campeão, nada de vaga na final ou acúmulo de pontos para confirmar a vaga ao fim do returno. Na prática, o primeiro turno não interfere em nada para o restante da competição. Contudo, está em jogo a primeira vaga do estado para a Copa do Brasil em 2014.
A falta de regularidade fez o Serra Talhada perder a vaga da Série D do Campeonato Brasileiro. Um prejuízo que o time espera recuperar em 2013. “O futebol hoje não permite a um clube sobreviver jogando somente cinco meses, ficando sete sem atividade. É preciso conseguir essa classificação”, afirmou o presidente.
Para isso, a aposta, além dos pés no chão, é no planejamento. O time sertanejo treina desde 17 de dezembro e está com o elenco fechado. Dos 25 atletas, oito são remanescentes da temporada passada. Entre os contratados, todos da região, estão Júnior Borracha e Otacílio (ex-Santa Cruz).
Para isso, a aposta, além dos pés no chão, é no planejamento. O time sertanejo treina desde 17 de dezembro e está com o elenco fechado. Dos 25 atletas, oito são remanescentes da temporada passada. Entre os contratados, todos da região, estão Júnior Borracha e Otacílio (ex-Santa Cruz).
Aos trancos e barrancos, o Petrolina deve entrar em campo para disputar o Campeonato Pernambucano 2013. Com três meses de salários atrasados, a equipe que defendeu o clube pela Série D do Brasileiro foi desmanchada, restando apenas o goleiro Diego e o meia Alan. Vai sobrar para a garotada da base, que há alguns meses teve a eletricidade do dormitório cortada por falta de pagamento à empresa geradora de energia.
Se não existe time, quase não houve treinamento por falta de técnico e de presidente. Os jogadores chegaram a fazer greve para definir a situação deles no Pernambucano e para receber os salários. De longe, foi o pior planejamento entre os concorrentes do estadual, mas o ex-auxiliar técnico e agora treinador Henrique Rocha assumiu a responsabilidade de formar uma equipe para o estadual em cima do término das inscrições, próxima quarta-feira.
- Nosso time não é competitivo, não tem condições de jogar de igual para igual com as equipes intermediárias do Pernambucano. Cuidamos da forma que podíamos para manter os jogadores treinando, mas a preparação foi precária. Nem temos bola em boas condições, pois das 12 que temos, oito estavam furadas. Tiramos do nosso bolso o conserto das bolas - disse o preparador físico Gilberto Feitosa, que acabou assumindo os trabalhos até Henrique Rocha ser definido como treinador.
- A pessoa sonha em ser um grande jogador de futebol e não imagina uma situação desta. Tenho um filho para criar, que nasceu há seis meses, e voltei a trabalhar com o meu pai vendendo espetinho para poder criá-lo - frisou o zagueiro Jamaica
''Quero que os jogadores se esforcem e vamos reconquistar a confiança da cidade no clube. Mudaremos a imagem manchada do Petrolina"
- Henrique Rocha
S. TALHADA
3 comentários:
QUEM DELETOU MEU COMENTARIO?
ISSO É UMA AFRONTA, MELANCIA NERVOSINHA....
VOU PROCESSAR!!!
No segundo jogo treino antes da estreia na Copa do Nordeste – o primeiro no Arruda este ano – o Santa Cruz decepcionou a torcida. A equipe coral ficou no 1 a 1 com o Chã Grande e jogou de forma displicente, recebendo vaias de sua torcida .Somado o baixo desempenho às chances de gol perdidas, os torcedores entoaram gritos pedindo a volta do atacante Dênis Marques, que ainda negocia sua renovação contratual com a direção tricolor. Sobre os pedidos, o técnico Marcelo Martelotte disse que já trabalha com a possibilidade de não contar com o camisa9 na Copa nordeste.
FONTE : Globo.com
Sei não, to com medo desse Santa cruz sem atacante , no meu jogo pessoal vou de duplo fechado no Crb.
Analises dos jogos do concurso 542 da loteca concluidos
entre no blog, leia faça seu cartao e concora, todos em busca dos 14 pontos
la voce comenta, tem sala de bate papo e ainda enquete com todos os jogos
nao deixe de participar.
http://lotecaraiox.blogspot.com.br/
Postar um comentário