sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Pitaco do melancia... jogo 01

Jogo 01

BOTAFOGO

Sai o tapete do Engenhão, entra o irregular gramado de Moça Bonita. Sai a vitória convincente, entra o empate preocupante. Sai o futebol vistoso, entra a luta para ficar com a bola. Depois da boa estreia diante do Duque de Caxias, o Botafogo encontrou dificuldades para criar jogadas ofensivas, foi dominado no primeiro tempo, conseguiu a posse de bola no segundo, mas não saiu do 0 a 0 com o Bangu, pela segunda rodada da Taça Guanabara, na tarde desta quinta-feira. 
No empate por 0 a 0 entre Botafogo e Bangu, nesta quinta-feira, em Moça Bonita, a torcida alvinegra, já perto do fim do jogo, hostilizou o técnico Oswaldo de Oliveira e pediu sua saída, além de gritar o nome de Loco Abreu, que entrou em atrito com o comandante. Na entrevista após a partida, Oswaldo disse que não tentará mudar nada em seu trabalho para tentar agradar os torcedores.
Os jogadores se reapresentam na tarde desta sexta-feira e iniciam a curta preparação para o clássico com o Fluminense, domingo, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão. Com o empate nesta segunda rodada, o Bota caiu para a terceira posição do Grupo A da Taça Guanabara, atrás de Vasco e Friburguense.

Fora do jogo do Botafogo contra o Bangu, nesta quinta-feira,  em Moça Bonita, Seedorf treinou nesta manhã em General Severiano. Além dele, estavam o zagueiro Antônio Carlos e o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, que foram poupados pelo técnico Oswaldo de Oliveira do confronto. Já Renato e Lucas, lesionados, realizaram trabalhos específicos para tratar as respectivas lesões. 
Seedorf ainda não tem condições de jogo, pois retornou das férias dez dias depois dos companheiros e ainda busca as condições físicas ideais. A previsão da estreia do holandês no Campeonato Carioca é no clássico de domingo, contra o Fluminense. É provável que esta definição seja definida pelo treinador alvinegro após o treinamento desta sexta.

 
FLUMINENSE

Quem está dentro não quer sair. Quem está fora fica louco para entrar. Sorte de Abel Braga, que tem opções de sobra para montar um time forte e competitivo e viu o misto quente do Fluminense derrotar o frágil Olaria. Na noite desta quinta-feira, no Engenhão, o Tricolor jogou com tranquilidade e teve seis titulares em campo. Edinho, Jean, Thiago Neves e Wellington Nem se destacaram na vitória por 3 a 1 sobre o clube da Rua Bariri, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Leandro Euzébio e Bruno também foram bem. Um placar construído com folga, sem sustos e que deixa a impressão de que o elenco do atual campeão brasileiro tem força de sobra. Com o resultado, o time chega a seis pontos, lidera o Grupo B e vai para o primeiro clássico de 2013 aquecido.
O primeiro clássico do Fluminense em 2013 pode não contar com todos os titulares de Abel Braga em campo. O treinador se queixou novamente do desgaste sofrido por seus jogadores na vitória por 3 a 1 sobre o Olaria, nesta quinta-feira, e já deu a entender pode escalar um time misto. Para o comandante, a iniciativa visa à preservação de todos os atletas antes de a Libertadores ter início.
Agora com seis pontos na Taça Guanabara, o Fluminense chega motivado para enfrentar o Botafogo no próximo domingo, no Engenhão.

 O Fluminense de mistão, e o Botafogo poupando jogadores para o clássico...   Diz o velho ditado que “cabeça de técnico e bunda de neném” é sempre improvável, pois nunca se sabe o que vai sair dali. 


EMPATE

                                                                                                                                   


Nenhum comentário: